O atleta Igor Santos, que tem apoio da prefeitura, através da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), conquistou a vice-liderança do ranking estadual neste fim de semana (16 e 17), na 7ª Etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding, realizado na praia de Itacoatiara, em Niterói. A penúltima etapa do circuito reuniu as principais feras do bodyboarding estadual e contou com a participação de atletas macaenses, entre eles, Walter Barcelos e Thiago Limeira
Com reais chances de conquistar o título do Circuito, Igor Santos precisa agora passar pelas duas etapas finais da competição, onde serão definidos os campeões estaduais de 2006.
O atleta Walter Barcellos não encontrou as melhores ondas e com manobras em direção a areia foi desclassificado na semifinal. Já o seu adversário direto na briga pelo ranking, o rio ostrense Bernardo Rezende, terminou a etapa na terceira colocação e agora é o novo líder do Circuito. Walter está na vice-liderança, mas na ultima etapa a briga é direta entre os dois: quem terminar na frente será o novo campeão estadual da categoria iniciante.
Na categoria amador, Thiago Limeira que tem patrocínio da Fesporte, através do programa Bolsa-Atleta, perdeu na segunda fase da competição está mais distante do titulo, ocupando a 4ª colocação no ranking, Thiago precisa vencer na próxima e torcer por um tropeço do líder Fred Verçosa e do vice-líder Ricardo Ramos.
Na categoria mirim, quem se recuperou, após passar todo o ranking na quinta colocação, foi o atual campeão Igor Santos, que apoio da Fesporte. Igor que precisava vencer as duas etapas, e torcer por um tropeço do seu concorrente direto pelo ranking, o rio ostrense Rafael Palucci, mostrou um enorme poder de reação e já está novamente com a mão na taça.
Surfando com radicalidade Igor Santos que fez a maior média do campeonato, assegurou com uma única nota, o titulo da etapa, além de vencer Rafael Palucci na semifinal, causando a eliminação de seu rival que terminou a competição na quinta colocação.
Agora vice-líder do ranking, Igor precisa terminar a ultima etapa, que será disputada no próximo mês em Copacabana, na frente de Rafael, virando a disputa que parecia praticamente perdida.
- Agora a meta é intensificar ao máximo os treinamentos para a próxima etapa e chegar em Copacabana com certa vantagem em relação aos adversários. Copacabana possui ondas bem difíceis de serem surfadas e bem parecidas com as da Praia Campista, ou seja, aproveitaremos a oportunidade de termos ondas parecidas em casa para tirar vantagem dos atletas de Rio das Ostras que não terão a mesma oportunidade, disse o técnico da equipe e presidente da Associação Macaense de Bodyboarding (AMB), Malik Lazaro.