A atleta macaense Hakelly Maximiano é uma das finalistas do Atleta da Galera, que escolhe os vencedores do Prêmio Melhores do Atletismo 2025. A votação, realizada no perfil do
@atletismo.brasil, termina nesta terça-feira (13).
Hakelly Maximiano consolida-se como um dos grandes nomes do atletismo brasileiro e ibero-americano, com um currículo marcado por conquistas expressivas e recordes históricos. Bicampeã ibero-americana, a atleta soma ainda sete títulos nos Jogos Estudantis, 12 campeonatos brasileiros e duas medalhas de ouro em campeonatos sul-americanos, demonstrando regularidade e alto rendimento ao longo da carreira.
Aos 18 anos, Hakelly já é recordista do Ibero-Americano e do Campeonato Brasileiro em sua categoria, feitos que reforçam seu talento precoce e a colocam como uma das principais promessas do esporte nacional no cenário internacional.
Hakelly de Souza Maximiano da Silva é da Associação Esportiva Cidadania e Dignidade Macaé-RJ e no ano passado, aos 17 anos, conquistou sua primeira medalha na categoria adulta: ela é a atual vice-campeã do Troféu Brasil nos 200 metros.
Para votar, basta ir na enquete nos comentários do post referente à categoria feminina do
@atletismo.brasil.