Foto: Ana Chaffin
Competição reúne 380 atletas de 4 a 50 anos
A 2ª Copa Macaé de Karatê acontece, neste domingo (21), no Tênis Clube-sede social, na Praça Veríssimo de Melo. Com 380 inscritos na faixa etária de 4 a 50 anos, de 28 associações do Estado do Rio de Janeiro, a competição, da Federação de Karatê Fluminense (FKF) e Escola de Karatê Samara Jardim, tem apoio da prefeitura e marca a 3ª etapa do ranking estadual-FKF. A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Welberth Rezende.
Cerca de 40 atletas de Macaé participam da competição para manter o município na liderança do ranking estadual. A disputa, que abrange o Kata e Komitê, conta com atletas das categorias base, sênior, máster e PCD (pessoas com deficiência).
“Macaé já se tornou uma potência na modalidade e uma referência esportiva no estado. É muito importante tudo que está acontecendo através do esporte. Estamos revitalizando todos os equipamentos esportivos da cidade, além do Programa Bolsa Atleta que beneficia cerca de 500 competidores de diversas áreas em até R$1.500, cada. A proposta é avançarmos cada vez mais e consolidar Macaé como a capital do esporte”, frisou o prefeito.
O presidente da Federação de Karatê Fluminense (FKF), Flávio Alexandre Nascimento, destacou o crescimento da modalidade nas competições em Macaé.
“Macaé está sediando mais uma vez esse evento, tornando-se referência do Karatê no Rio de Janeiro. Outras academias da cidade também estão aqui. É fundamental para o esporte receber todo o apoio da administração municipal, por meio de diversas secretarias. Vale lembrar que na última etapa da Copa, Macaé conquistou 32 medalhas”, disse Samara.
A cerimônia de abertura contou com a participação, ainda, do secretário de Esportes, Marvel Maillet, do 1º vice-presidente da FKF, Edimário Ferreira, da 2ª vice-presidente da FKF, Fernanda Leão, da diretora financeira da FKF, Raquel Reis.
“Este ano já percebemos que estamos com um público maior, reflexo do evento que ocorreu aqui no ano passado”, acrescentou.