Foto: Divulgação
Torneio Interestadual de tênis de mesa foi promovido em São João de Meriti
Mais uma vez os atletas de tênis de mesa de Macaé fizeram sucesso e conquistaram medalhas na sexta etapa do Torneio Interestadual realizado na última semana, em São João de Meriti (RJ), que conta com jogadores de São Paulo, Minas Gerais e outros lugares do país.
Na categoria infantil, Boryel Andrade, de 14 anos, ficou com a prata. Já Guilherme Santos ficou com o bronze na categoria juventude pela segunda vez consecutiva. O pódio não é novidade para eles, que repetiram desta vez o resultado da quinta etapa.
"Fiquei feliz em poder ganhar mais uma medalha para a nossa cidade, foi a quinta nas últimas quatro edições", comemora Boryel.
Com Boryel na segunda posição, Daniel Leal, do Grêmio de Rocha Miranda, foi o vencedor da categoria Infantil. As medalhas de bronze foram para Kaio Silva, da Escola Municipal Rodrigo Otávio Filho, e Leonardo Lopes, do Fluminense.
João Sampaio, do Fluminense, venceu outra vez a categoria Juventude. Artur Assunção, do Madureira, ficou com a prata. Guilherme Santos, de Macaé, e Victon Souza, do Madureira, ficaram com as medalhas de bronze.
Eles, além de outros atletas macaenses da modalidade, vão em busca de mais medalhas na 7ª etapa da competição, que também acontecerá em São João de Meriti (RJ). A competição será realizada no próximo dia 15.
A aula de Tênis de Mesa é um projeto da Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esporte (Fesporte), que oferece aulas gratuitas para qualquer idade. As atividades acontecem todas as terças e quintas, no ginásio do Flamenguinho, no Miramar, das 13h às 22h. Os interessados podem se inscrever no próprio local. A escolinha oferece toda estrutura para a prática esportiva.