Foto: Divulgação
As jogadoras estão e estão a apenas um ponto de avançar para a próxima fase da competição
Elas têm entre 13 e 14 anos e estão se destacando no vôlei. Atualmente em participação no Campeonato Estadual da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro, na categoria sub 15 feminino, as atletas do time macaense V4 celebram a quarta colocação e estão a apenas um ponto de se classificar para o playoff (avanço para a próxima fase da competição). No próximo dia 19, em Macaé, elas participam do último jogo da fase classificatória que é contra o Clube dos Funcionários da CSN, que disputam a última vaga.
Essa não é a primeira vez que um time de Macaé participa do Estadual, mas é a primeira vez na história que um time sub 15 feminino entra nos playoffs, segundo explica o treinador Victor Almeida.
“Temos também o time masculino, mas, neste ano, apenas o feminino entrou no Estadual. Isso traz um alento para os profissionais de Macaé que até perdem seus atletas para os grandes centros formadores. Hoje, Macaé vive um bom momento tanto no vôlei de quadra quanto no vôlei de praia. Algumas meninas dessa geração foram as primeiras alunas da V4 em 2021, logo que acabou o lockdown da pandemia. Outras, têm menos tempo, mas pelo menos um ano de treino”, celebra Victor.
“Tem muito trabalho bom na cidade e, quem sabe um dia, poderemos ter um time na elite nacional, mas que foi feito pela base. No time, temos meninas com perfil de jogadoras profissionais, que são grandes e fortes, com tamanho padrão internacional: 1,86, 1,84 e 1,80 metros”, elogia.
“As atletas estão se destacando pelos resultados, pela capacidade técnica, pois sempre tem alguém querendo levá-las para fora e nas escolhas dentro do jogo. Estou muito orgulhoso do que elas apresentaram”, afirma o treinador, acrescentando que já tem uma atleta profissional e treinou com ele, quando criança e que foi campeã da última Superliga pelo Osasco.