Foto: Divulgação
Equipe se prepara para o Campeonato Brasileiro em Curitiba
Estar entre os melhores não é uma tarefa fácil, requer muita disciplina e treino, principalmente no esporte. Mas sete atletas macaenses, do Projeto Social Anjos de Combate/Craques do Futuro, estarão representando a cidade no 32° Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e 26° Campeonato Brasileiro de Kickboxing Sub 1, entre os dias 8 e 11 de junho, em Curitiba.
O evento é considerado o maior e mais forte da categoria amadora de Kickboxing do Continente Americano. Os atletas da equipe do JCKB Team do Sensei, Jean Carlos, vêm se preparando com afinco para que possam garantir pontuações para o ranking nacional, que classifica os atletas para a participação nos eventos internacionais.
Jean explicou que, antes de chegar ao Campeonato Brasileiro, eles tiveram que participar de duas competições classificatórias, a Taça Guanabara e a Taça José Antônio. “Com a participação em competições, os nossos atletas poderão concorrer no próximo ano ao Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé, em que uma das exigências é a apresentação de comprovantes emitidos pela Federação”, pontuou.
O potencial dos atletas também vem se destacando em suas comunidades. Recentemente, eles se apresentaram no Ciep Leonel de Moura Brizola, durante o sábado letivo. A diretora da escola, Rafaela Rangel da Silva, elogiou o projeto e a sua contribuição no desempenho dos alunos.
“Fiquei muito feliz em receber o Sensei Jean, juntamente com a Nazaré, responsável pelos nossos alunos, em que apresentou o projeto que está sendo realizado por ele através de uma ação social que contribui para o desempenho escolar e convívio social. Fiquei tão orgulhosa ao ver nossos alunos que conquistaram medalhas, participando de competições e melhorando seu rendimento. Hoje alguns são alunos destaques”, frisou Rafaela.
Quem também sentiu a diferença que o esporte tem feito na vida de seus filhos foi a mãe dos atletas Vyctor, Maria e Juan. “Meus filhos melhoraram muito na escola, estão tirando boas notas e também o convívio social. Só tenho elogios ao projeto e o carinho do Jean com as crianças”, reforçou Nazaré.
Ela destacou ainda como o esporte impacta na vida social dos alunos. “Quero parabenizar o Sensei Jean por abraçar essa causa e fazer a diferença na vida dos nossos alunos. Parabenizo também os estudantes e responsáveis por acreditarem no projeto para a melhoria do seu contexto social”, disse.