Foto: Rui Porto Filho
Aulão esmiúça desenvolvimento industrial durante os regimes ditatoriais no Brasil do século XX
Desenvolvimento industrial durante os regimes ditatoriais no Brasil do século XX foi o principal tema abordado durante o aulão para alunos do Pré-Vestibular Social, que farão o Enem no próximo mês. O aulão ocorreu na tarde desta terça-feira (29) na Cidade Universitária e foi ministrado pelos professores João Maria dos Santos, de história, e Alberto Cadena, de geografia.
De acordo com o coordenador do Pré-Vestibular Social, Marcelo Viseu, o aulão revisa o conteúdo trabalhado durante todo o ano, nas aulas presenciais em três turnos e também nas aulas online. Hoje cerca de 600 alunos são atendidos pelo Pré-Vestibular Social. “Trabalhamos as habilidades e competências seguindo as matrizes referenciais relacionadas à área de humanas e suas tecnologias”, informou o coordenador, ressaltando a importância da aula ser expositiva com slides.
A abordagem do tema foi finalizada com a resolução de questões. Viseu lembrou que após o aulão os alunos podem rever os conteúdos por meio de fichamentos, mapas mentais e resolução de questões.
- O aulão permite que os alunos reforcem seu aprendizado e tirem dúvidas com os professores – pontuou o professor Alberto Cadena.
Os jovens Caio Dutra e Maria Júlia se preparam para o Enem, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro, e participaram do aulão desta terça-feira. Caio pretende entrar na área de Nutrição ou Biologia e Maria Júlia, Administração. “Estou confiante, é só estudar direitinho durante todo o ano que dá certo”, comentou Maria Júlia. “Aulas de revisão são importantes para manter o foco e rever os conteúdos principais que podem cair na prova,” completou Caio.
Ambos destacaram a importância do cronograma elaborado pelo Pré-Vestibular Social, que inclui simulados, que dá o suporte para o estudante se familiarizar com o formato das questões e o tempo que tem para respondê-las.