Foto: Raphael Bózeo
Balé ensina a criança a ser disciplinada, esforçada e estimula criatividade
Uniforme rosa, sapatilhas embelezando os pés e muita dedicação. É assim que as aulas de balé e jazz oferecidas pela Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esporte (Fesporte), no Ginásio Municipal Maurício Bittencourt, têm encantado os alunos. Das turmas infantil até os adultos, o sucesso é grande e a aprovação também. As modalidades são recém-inauguradas.
Na turma de balé baby class, para crianças entre cinco e seis anos, não são só os pequenos que comemoram. Os adultos também gostam, e muito. É o caso do pai da aluna Ana Luíza, de seis anos. Michael Leanderson se reveza com a esposa para levá-la nas aulas, mas uma coisa é certa: Ana não perde jamais.
- Ela está gostando muito da aula e da professora, que é super atenciosa. Está aprendendo bastante e é uma atividade extracurricular. É um esporte que as crianças gostam e dá uma base educacional grande - conta.
O presidente da Fesporte, Thales Coutinho, explica que a procura foi grande e superou as expectativas iniciais. As turmas ficaram cheias rapidamente e a intenção é, em breve, abrir mais polos da modalidade para atender outros bairros.
- Superou as nossas expectativas e contempla crianças de cinco anos até adultos. É uma forma de ampliar o leque de atividades da Fundação. É um novo projeto e estamos bem satisfeitos com o resultado. Pretendemos chegar a outros bairros também - citou.
As aulas de balé acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 14h20min, no Ginásio Municipal Maurício Bittencourt, com turmas baby class (para crianças entre cinco e seis anos) e infantil (sete a dez anos). Já as aulas de jazz são promovidas nas segundas e quartas-feiras, a partir das 18h, e há duas turmas: para adultos (a partir de 16 anos) e infantil (de 9 a 15 anos).