logo

Aulas de Espanhol e Aprenda a Clicar já acontecem no Cetep

24/08/2010 10:18:15 - Jornalista: Fernanda Lisboa

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), em parceria com o Sesi/Senai, deu início, nesta semana, as aulas dos cursos de Espanhol Básico e Aprenda a Clicar, do Programa EducaMais Sesi/Senai. As inscrições continuam abertas para os cursos de Atualização em Língua Portuguesa e Educação Orçamentária. Já o curso de Inglês Básico, teve início no último dia 16 com turmas lotadas e há lista de espera.

Os cursos do Programa EducaMais SESI/SENAI, também estão sendo oferecidos aos alunos das Escolas Municipais que tenham alunos com idades a partir dos 16 anos Os interessados, em se inscrever para os cursos de Atualização em Língua Portuguesa e Educação Orçamentária, devem procurar a sede do Cetep, localizada à rua Alfredo Backer, 363, das 8h às 18h, munidos de xerox de certidão de nascimento ou casamento, CPF (do responsável caso o aluno seja menor), comprovante de residência, original da declaração ou histórico escolar, auto declaração de baixa renda , datada e com número do CPF, caso o aluno seja menor, e uma foto 3X4. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, nos laboratórios de informática do próprio Cetep.

As aulas são realizadas através de computadores. Todos os cursos têm duração de 30 horas. A secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, diz que a parceria é mais uma comprovação de união alcançada nessa gestão. “O Sesi e o Cetep se uniram para oferecer à população macaense mais oportunidades de se qualificar para o mercado de trabalho. Nessa parceria, o SesiI oferece o professor e o material didático e nós da Educação disponibilizamos espaços para as aulas e realizamos as inscrições”, destaca Marilena.

“Uma equipe do Cetep visitará as escolas da rede pública municipal, oferecendo os cursos do EducaMais para os jovens com idades iguais ou acima de 16 anos. Queremos levar oportunidade aos nossos alunos também”, ressalta a secretária.