Foto: Bruno Campos
Nesta quinta-feira (22), alunos do Lagomar estarão na arena das 7h às 10h e das 15h às 18h
Crianças e adolescentes do Projeto de Iniciação do Desenvolvimento Esportivo nas Praças (Pides) estão tendo dias diferentes neste verão. Os alunos dos bairros Malvinas, Botafogo, Nova Holanda, Morro de São Jorge e Lagomar têm a oportunidade de conhecer e desfrutar da Arena Principal do Fest Verão 2015, montada na Praia Campista, onde aconteceram as disputas de vôlei de praia, e sucederão as de futebol de areia e futevôlei.
As aulas que acontecem durante todo o ano nas praças das comunidades, até o dia 6 de fevereiro, foram transferidas para as areias da praia, com direito a lanche, água, transporte e toda estrutura para receber da melhor forma os alunos das comunidades mais carentes de Macaé.
- É muito gratificante ver a felicidade dessas crianças com esse projeto. Muitos deles nunca foram à praia, nunca estiveram em um ambiente diferente do que estão acostumados na comunidade. Tudo isso é novidade para a maioria. É muito importante mostrar para eles que existem outras coisas no mundo – contou a responsável pelas crianças do bairro Botafogo, Aderlúcia Santos.
Nesta quinta-feira (22), alunos do Lagomar estarão na arena das 7h às 10h e das 15h às 18h. Na sexta-feira (23), será a vez dos alunos da Nova Holanda usarem o espaço. Todas as atividades são monitoradas e orientadas por profissionais de Educação Física da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). Confira a programação abaixo:
21/01 (quarta-feira) – Pides Malvinas e Botafogo
22/01 (quinta-feira) – Pides Lagomar
23/01 (sexta-feira) - Pides Nova Holanda
28/01 (quarta-feira) - Pides Malvinas e Botafogo
29/01 (quinta-feira) - Pides Morro de São Jorge
30/01 (sexta-feira) - Pides Nova Holanda
04/02 (quarta-feira) - Pides Malvinas e Botafogo
05/02 (quinta-feira) - Pides Morro São Jorge
06/02 (sexta-feira) - Pides Nova Holanda
O Pides funciona nas praças de 18 bairros de Macaé e na Região Serrana, com dez modalidades esportivas. Para fazer a inscrição, pais ou responsáveis podem ir diretamente ao polo onde acontecem as aulas e matricular o aluno com o próprio professor da Fesportur.