logo

Aulas no Polivalente Anísio Teixeira começam quarta-feira

26/02/2010 15:24:12 - Jornalista: Douglas Fernandes

A forte chuva que atingiu a cidade de Macaé e Região Norte Fluminense na quinta-feira (25) levou a Secretaria Municipal de Educação a iniciar as aulas da Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira somente na próxima quarta-feira (3 de março). As equipes responsáveis pela obra continuam trabalhando nos acabamentos e na recuperação do que foi danificado com as chuvas.

A Secretária de Educação, Gelda Tavares, o Subsecretário de Ensino Fundamental Sol Grey e o professor José Augusto visitaram a escola e comprovaram os estragos da chuva e a impossibilidade de receber os alunos na segunda-feira (1).“Realmente o colégio apresentou alagamento na área externa. A pintura que seria feita nesta sexta-feira teve que ser adiada assim como a colocação do telhado”, explicou a secretária.

- Com a prorrogação do início das aulas para a quarta-feira será possível também oferecer mais conforto para nossos alunos, pois agora poderemos incluir nos reparos finais a colocação do forro térmico e acústico nas salas -, completou Sol Grey.

O professor José Augusto, juntamente com a equipe responsável pelas obras, percorreu as salas que já estão concluídas e constaram que as mesmas não apresentam quaisquer problemas relacionados à infiltração.

- Como afirmamos aos pais na reunião da última semana, todas as obras indispensáveis para receber os alunos estão concluídas. Apenas não contávamos com a forte chuva dos últimos dias que impossibilitou o término das obras. Para que os alunos pudessem voltar às aulas com um espaço completamente livre de alagamentos e cheiro de tintas preferimos adiar em dois dias o início das aulas -, explicou.

Na última terça-feira (23), pais, alunos, responsáveis pelas obras do colégio e subsecretários foram informados que os reparos finais não puderam ser concluídos devido ao atraso na entrega de material que, programado para a última semana só pode ser entregue esta semana. “Temos pouco trabalho a ser feito, mas temos a certeza que na quarta-feira os alunos já poderão utilizar esse espaço completamente recuperado”, disse o Subsecretário de Ensino Fundamental Sol Grey Tavares na ocasião.

No início do ano passado, os alunos foram transferidos para as dependências da Fafima e prosseguiram assim até o término do ano letivo. A Secretária de Educação avaliou todo o processo de reforma no colégio.

- Foi um trabalho exaustivo, mas recompensador. Queríamos com a reforma tornar o Polivalente uma escola digna da importância que merece. Sabemos das dificuldades que todo esse processo gerou para algumas pessoas, mas tivemos a compreensão da maioria dos pais e professores. Todos estavam conscientes na necessidade de reformar o colégio e a comodidade entendeu que todos desfrutariam com as melhorias. Tudo isso foi feito para eles”, disse a secretária de Educação.