Os últimos detalhes dos reparos na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria da Silva Vieira, localizada no bairro Cajueiros, foram acompanhados pelo prefeito Dr. Aluízio, na manhã desta segunda-feira (9). A unidade de ensino, que após as fortes chuvas de quarta-feira (4), havia sido interditada pela Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil, está desinterditada desde sexta-feira (6), conforme divulgado no Portal da Prefeitura.
As famílias e os motoristas de transporte escolar de todas as cento e quarenta e cinco crianças foram informados, por meio de contato telefônico, a repeito da volta às aulas. As noventa e oito crianças que foram levadas à escola tiveram aulas normais em período integral. A unidade atende crianças de dois a cinco anos e onze meses, das 7 horas e trinta às 17 horas e trinta.
A escola recebeu manta para impermeabilização da laje central e revestimento de piso antiderrapante nos banheiros. Todo o entulho da obra foi retirado. A secretaria de Obras, até sexta-feira (13), finalizará a ligação da tubulação do esgoto da escola à rede.
De acordo com o relatório emitido na sexta-feira (6), pela Defesa Civil, após vistoria, concluída às 16 horas, todas as exigências que motivaram a interdição da unidade foram cumpridas. A Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil doou à escola dois extintores de incêndio para adequá-la às normas de segurança.
Mais sessenta colchonetes foram entregues à unidade, que já contava com cem. Desta forma, todas as crianças serão mais bem acomodadas na hora da sesta. “Temos um espaço muito bom e todas as necessidades dos alunos estão sendo atendidas”, disse a diretora Rosângela Oliveira.