Foto: Divulgação
Os interessados devem se dirigir à sala 212 do Bloco A da Cidade Universitária
Dois dias intensos de Prática Integrativa em Extensão do Curso de Auriculoterapia Chinesa vão movimentar a Cidade Universitária. O primeiro dia será nesta quinta-feira (15) e, depois, na semana que vem, dia 22 de setembro. A prática é realizada por extensionistas em pacientes voluntários que, em caso de interesse, precisam ir até a sala 212 do Bloco A, onde ocorreram os ciclos anteriores.
Os atendimentos são orientados pela médica Cláudia Pinto Pereira, especialista em Acupuntura, Anatomia Patológica e Citopatologia; e Medicina de Família e Comunidade e até agora já foram realizados 512 atendimentos/consultas que se referem a um quantitativo de pacientes voluntários.
“Teremos um número expressivo de extensionistas prestando atendimento e as pessoas que desejarem conhecer a Auriculoterapia, basta chegar até a nossa sala de atendimento. Para quem não sabe, a Auriculoterapia faz parte das 29 PICS - Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, que são atualmente ofertadas pelo SUS e através dela, tratamos doenças crônicas e diversas patologias”, explicou.