Os grupos da terceira idade do município estão em contagem regressiva para o dia 06 de dezembro, terça-feira, a partir das 15h, no Teatro Municipal de Macaé, onde acontecerá mais uma Tarde da Integração da Melhor Idade. A expectativa do evento este mês, será a encenação do Auto de Natal, sob a direção de Felipe Sobral.
O evento é patrocinado pela prefeitura, em parceria com a Fundação Macaé de Cultura, Fundo Municipal de Assistência ao Idoso (Fundai), Coordenadoria da Terceira Idade de Macaé (Cetim), com apoio do Costa Mil Supermercados e do deputado estadual Glauco Lopes. Mensalmente, o evento atrai pessoas de todas as idades pelas atrações diversificadas, que animam a platéia.
O Auto de Natal é uma tradição da Terceira Idade. Foi implantado desde da primeira edição da Tarde de Integração da Melhor Idade, em 2002. A cada ano, as apresentações se aperfeiçoam e, este ano, Sobral promete um belíssimo texto de Paulo Taboada. Serão duas apresentações: às 15h, durante o programa e, às 20h. A entrada é um pacote de fralda geriátrica.
Outras atrações estão previstas, como performance Boneca de Piche, com Jusinete (Grupo Alvorecer) e Hugo Garcia (Grupo do Amor); musical Grupo Prosperidade da Barra, direção de Danilo; apresentação do cantor José Alves da Associação dos Aposentados de Macaé; musical com Hugo Garcia e Lourdes do Grupo do Amor; Grupo Alvorecer apresentando o Ninho do Sabiá, uma homenagem aos compositores brasileiros.