logo

Auto de Natal no CCI reúne mais de 300 idosos

12/12/2019 18:53:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Mais de 300 idosos assistiram apresentações de Dança Sênior, coral e teatro do espaço

Instantes mágicos e de muita alegria aconteceram durante o Auto de Natal do Centro de Convivência do Idoso (CCI), realizado nesta quinta-feira (12). Mais de 300 idosos assistiram apresentações de Dança Sênior, coral e teatro do espaço, que funciona na Estrada da Ajuda, sem número.

A programação contagiou a platéia formada por idosos do CCI, da Guarda Sênior, dos asilos Recanto dos Idosos e Casa do Idoso, além do Conselho do Idoso. Além de aplausos, eles se emocionaram com as apresentações. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Janine Martins, eventos como esses promovem a dignidade do idoso e sua qualidade de vida. "Isso garante a eles um envelhecimento saudável", diz.

Dança Sênior, Teatro e Coral

De acordo com a professora de Dança Sênior, Zélia Pizzo, durante as apresentações no Auto de Natal, houve participação de 24 dançarinos da melhor idade. "Nas duas exibições ocorridas no evento, havia na Dança Sentada 12 pessoas com velas, enquanto na atividade em pé contou com outros 12 artistas", pontua ela.

Já o Teatro de Natal, dirigido pelo ator Pedro Medeiros, teve como cenário um acampamento cigano. "Nove atores tentaram levar ao público no auditório do Centro de Convivência do Idoso quesitos como reflexão, humildade, solidariedade e amor", comenta ele.

Para Eli Santos, coordenador do Coral, houve a percepção de que os idosos se surpreenderam com a realização dessa atividade musical e com seu desempenho. "A música dignifica o homem, dando-lhe vida e realização", justificou. No coral se deu a ação de nove músicos. Apresentaram três canções natalinas.


Fotos Relacionadas