- Este foi um dos melhores carnavais que o Lagomar já teve, ainda mais com a presença do prefeito que nos prestigia sempre - assim definiu o carnaval no bairro, o morador Ezequias Santos. Ao som do Forró Brasil Show, cerca de 1500 pessoas dançaram no balneário, onde Riverton Mussi esteve junto com a primeira-dama, Márcia Moraes, na noite de terça-feira (20).
- A descentralização da festa beneficia moradores, foliões e turistas nos locais mais diversos e distantes do centro da festividade: a Linha Verde - lembrou o chefe do executivo macaense. Os distritos da região serrana, os bairros Barra, Parque Aeroporto, Cavaleiros e Imbetiba também tiveram suas festas e seus shows, durante todas as noites da festa de Momo.
Para o presidente da Associação de Moradores do Lagomar, Jorge Bastos, esse carnaval teve como diferencial do ano passado dois trios elétricos animando os foliões. “Além do mais, a secretaria de Saúde nos deu uma força, através de duas ambulâncias com 15 funcionários, entre enfermeiros, médicos e pessoal de apoio. Tudo para garantir a prevenção e a saúde durante a festa”, disse Jorge Bastos.
Enquanto isso, no Bar do Coco, três mil pessoas dançavam axé e reggae com a banda Tribal do Brasil, de Barra de São João. O show começou nos primeiros minutos desta quarta-feira (21) e foi até três horas da manhã.
A banda Tribal do Brasil iniciou seus trabalhos musicais há nove anos. De lá para cá houve maior estruturação e conquista de fiéis admiradores da região: Rio das Ostras, Cabo Frio, Macaé e, claro, Barra de São João.
Na última madrugada de carnaval, no mesmo horário, a praia dos Cavaleiros também foi palco de show e animação. Foi a vez de Sandro Martins e banda (pagode) animarem cerca de duas mil pessoas nas areias da praia, em frente ao palco, montado pela prefeitura, no Posto Um. O show só terminou às 3h30.