Foto: Divulgação
Evelyn Klem se destacou e foi premiada com bolsa de estudo
Os alunos de balé da Escola Municipal EM Dança, Evelyn Klem, Rafael Brian, e Isabela Louzada, se destacaram no XXI Festival Oficina da Dança Angélica Maria realizado em São Gonçalo (RJ), em setembro. Além de conquistar o terceiro lugar na variação de repertório Kitri e o segundo no pas-de-deux Harlequinade, Evelyn foi surpreendida com a bolsa de estudo para curso de um mês na cidade do Rio de Janeiro, programado para o início de 2017. Essa é a primeira vez que bailarinos macaenses participam de um festival competitivo.
Cursando Balé Clássico há quatro anos na EM Dança, atualmente no nível médio II, Evelyn Klem poderá chegar ainda mais longe. Ao final das aulas que vão acontecer na Escola de Dança Alice Harja, no Rio, ela participará de uma audição no final do curso concorrendo a uma bolsa do Summer Brasil para o Miami City Ballet, nos Estados Unidos, no próximo ano. O professor e coreógrafo Eduardo Mury - responsável por inscrever e acompanhar os bailarinos no festival - está torcendo pelo progresso da bailarina e entusiasmado com toda a escola.
Outros dois bailarinos premiados no Festival Oficina da Dança, Rafael Brian ficou com o segundo lugar no pas-de-deux Harlequinade, e Isabela Louzada com a terceira colocação na variação Cupido. Para a diretora da Escola Municipal Em Dança, a coreógrafa Ivana Mussi, a estreia dos alunos no festival foi o ponto de partida para futuras participações pelo país. "Estamos trabalhando nossa equipe, empenhados em projetar Macaé através da dança além das divisas do nosso estado. O apoio da Fundação Macaé de Cultura tem sido fundamental para atingirmos esse propósito", pontuou.