logo

Balanço da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente é positivo

05/12/2007 17:32:30 - Jornalista: Liliane Barboza

O balanço da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente realizada nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, na Uned/Cefet, foi positivo. A avaliação foi feita pelo secretário Executivo Henrique Emery. O encontro reuniu 300 participantes que tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos por meio da palestra ministrada pelo professor e doutor em Meteorologia, Waldo Marques que falou sobre "Aquecimento Global-Responsabilidade de Todos", fazendo alusão as principais mudanças climáticas que sofre não só Macaé, mas também toda região Norte e Noroeste Fluminense.

Na opinião de Henrique Emery, as oficinas simultâneas realizadas no sábado (1º), com os temas: Resíduos; Impactos Ambientais em Agro-ecossistemas; Unidades de Conservação e Áreas de Preservação Permantente (UCs e APPs); Sistema Municipal de Meio Ambiente e Controle Social e Setor Empresarial e Responsabilidade Sáocio-ambiental foram de alto nível.

- Tivemos discussões importantes para as principais questões ambientais que não só atingem o nosso município, mas também todo o país. Os resultados servirão de diretriz para que possamos traçar uma meta de ações, e tornar uma Macaé mais Sustentável, como é a proposta do prefeito Riverton Mussi – declarou, ressaltando que as oficinas foram ministradas por técnicos na área de meio ambiente qualificados e familiarizados com as problemáticas ambientais do município de Macaé.

As deliberações tiradas da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente serão encaminhadas aos Poderes Executivo e Legislativo, bem como órgãos que possam contribuir nas ações ambientais.

Todos os participantes do encontro receberão certificados.