Todos os dias muitas pessoas sofrem com o trânsito intenso quando utilizam a RJ 106, entre Rio das Ostras e Macaé, chegando a levar cerca de duas horas para concluir um percurso de 25km, nos horários de pico. Essa situação dificulta a vida das pessoas que moram e trabalham nessas cidades e precisam ir e vir diariamente. Também é prejudicial para o setor econômico, que torna a logística das empresas pouco viável e o custo muito mais alto.
Em defesa da duplicação, e com o objetivo de resolver os problemas de tráfego no local, o vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke, estará na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), reunido com a bancada do PT, composta pelos deputados: André Ceciliano, Cida Diogo, Gilberto Palmares, Inês Pandeló, Nilton Salomão e Robson Leite, para buscar acelerar o processo de duplicação da via.
- Vou me encontrar com os deputados para articular a nível estadual a obra. Entendo que é essencial para os moradores de ambas as cidades. Não adianta pensarmos em Macaé como uma cidade isolada, temos que projetar a região como um todo - explica.
Funke também tem agenda prevista com o governador e com o vice-governador do Estado para abordar o mesmo tema, a fim de garantir mais celeridade ao projeto.