A noite no espaço destinado pela Prefeitura de Macaé para a realização do Fest Verão 2006, na Linha Verde, esquentou ao máximo quando os jovens da banda de rock Detonautas subiram ao palco, num show que tomou conta e agitou as mais de 30 mil pessoas que participaram do evento.
Gritos, assobios, aplausos, foi esta animação que tomou conta do grande espaço do Fest Verão e como o público recebeu os jovens Tico Santa Cruz (vocal), um show à parte pela beleza em cena, Tchello (baixo), Renato Rocha e Nettinho (guitarras), Fabio Brasil (bateria) e DJ Cleston (pick ups e percussão), mostrando que o rock veio mesmo para ficar e que o gênero ainda conta com milhares de fãs que, entusiasmados, acompanharam o show em delírio.
O show começou às 24h, e, antes disso, pessoas de todos os lugares de Macaé e da região já se posicionavam em frente ao grande palco, numa festa de cor e brilho, aguardando o início da festa. Quando os jovens entraram, o delírio, a animação, a alegria em cada rosto da multidão, que mesclava jovens e adultos, demonstrava que os organizadores do Fest Verão, a Prefeitura e a MacaéTur, acertaram em trazer a Macaé esta banda que, formada pela Internet e composta de talentosos músicos jovens, tem tudo para escrever seu nome no rol das grandes bandas brasileiras, das grandes bandas de rock que sacodem o país de norte a sul.
Os macaenses e visitantes curtiram cada minuto do show dos Detonautas, numa noite imperdível, onde o rock - nem a chuva das primeiras horas da noite apagou o brilho -, mostrou que seu espaço existe e ainda não foi ocupado.
A Banda Detonautas começou a aparecer quando abriu os shows do Red Hot Chilli Pepers, no Brasil, surpreendendo o público, por ser formada por músicos desconhecidos e estar se apresentando junto a grupos de destaque nacional e internacional. Mas, a banda se destacou e mostrou que os jovens músicos vieram para buscar seu lugar entre os grandes nomes musicais do país e que têm o ponto certo para manter acesa a chama do rock, apresentando-se com originalidade e marcando a diferença com um som quente, pesado e, acima de tudo, de qualidade.
Os Detonautas tocaram e arrasaram no palco do Fest Verão por quase duas horas e o show foi considerado imperdível, muito bom, mexendo com a galera e esquentando o sangue dos fãs de rock.