logo

Banda Polivalente se apresenta no Teatro Municipal

24/10/2005 11:53:13 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A Banda Musical Polivalente realiza no próximo sábado, dia 29, o VI Concerto de Primavera, no Teatro Municipal, às 20h, com entrada franca. Na apresentação, 50 músicos farão o espetáculo com diversos instrumentos de sopro e percursão. Tímpanos, xilofone, bombo sinfônico, trompete, trompas, clarinetes, além de fagotes, flautas transversas, diversos tipos de sax e outros serão utilizados pela banda. Regida pelo maestro Vanderley , a banda vai comemorar neste concerto dez anos de invencibilidade em concursos musicais.

O relações públicas da diretoria da banda, Leonardo Lima, informou que nesta última década, a Banda Musical Polivalente disputou 15 eventos musicais, sagrando-se campeã em todos eles. “A Banda realizou 55 apresentações públicas em diferentes tipos de eventos e locais como praças, avenidas, teatros, parques de exposições, estádios de futebol, igrejas e escolas”, comentou.

Entre as músicas a serem interpretadas no Concerto, estão sucessos de temas de filmes americanos e espetáculos da Broadway, com o Rei Leão. “Além disso, haverá participação especial dos tenores Ágni de Souza e Martin Fernandez, que enriquecerá significativamente o espetáculo”, avisa, lembrando que o VI Concerto será aberto pelo músico, compositor e arranjador Piry Reis. Também prestigiará o evento o cantor Walke, que virá especialmente de São Paulo para participar.

Durante o Concerto, serão homenageadas as comunidades espanholas e italianas radicadas em Macaé, através da execução das músicas “Granada”, “O sole Mio” e “Turandor”. Eclético, o repertório terá peças populares e clássicas, além de músicas de desenhos animados de Walt Disney e Hanna Barbera. Na primeira parte, a Banda Musical Polivalente executará o Hino de Macaé e o dobrado sinfônico de aquecimento “Mestre Filó” de Joaquim Neage. Seguindo esta fase, virão temas dos Flinstones, A Pantera Cor de Rosa, Tarzan, Ghost, os Jetsons, num pout-porri de desenhos animados.

A segunda parte será aberta com a espanhola “Granada”, de Augustin Lara, contando com a participação da pianista clássica Miriam Schenguert e o tenor Martim Fernandez. Em seguida, haverá a apresentação ícone da Itália: “O sole Mio”, com a participação do mesmo cantor.

O concerto da banda de música macaense se encerra com a peça brasileira “Maria, Maria”, de autoria de Milton Nascimento e Fernando Brant, com um arranjo especial onde são realizados solos de vários naipes de sopro e um trabalho intenso dos instrumentos percussivos: uma execução que possibilita o destaque da qualidade da banda.