Barão Vermelho: mais uma dose no Lagoa Rock

05/03/2023 00:46:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Ana Chaffin

Puro êxtase: público lota Praia dos Cavaleiros neste sábado para aplaudir Barão Vermelho

Pra noite nascer feliz, o Barão Vermelho fez um show histórico no palco do Lagoa Rock na noite deste sábado (4) na Praia dos Cavaleiros. A banda, que celebra os 40 anos do lançamento do primeiro álbum, trouxe um espetáculo de som, performance e iluminação com baladas e sucessos, acústicos, clássicos e blues.



- Depois do sucesso do Carnaval da alegria, da paz, da família, estamos promovendo o Festival Lagoa Rock Arte e Sustentabilidade com roda cultural, participação de vários artistas de Macaé, grandes nomes do rock mundial em um cenário que mostra a beleza natural da cidade. Nosso drone está registrando cerca de 40 mil pessoas nesta noite – destacou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.



O Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados e vocais), mostrou a novidade do projeto que comemora as quatro décadas da banda carioca, o bloco acústico, com versões diferentes de músicas como "Solidão que nada”, “Por você” e “Codinome Beija Flor”.


- O Festival Lagoa Rock é de arte, de sustentabilidade em um lugar lindo na praia – pontuou o guitarrista Fernando Magalhães. O vocalista Suricato falou sobre a felicidade de estar em Macaé celebrando as quatro décadas do Barão. “Uma história de rock e de resistência”, definiu. Guto agradeceu a plateia pela presença: “É rock, é festa”.



O público vibrou com clássicos como “Por que a gente é assim?”, “Maior abandonado", Fernando Magalhães sugeriu que "O poeta está vivo", com seu solo de guitarra, um dos mais conhecidos de todo o rock nacional. A nova versão de "Meus bons amigos", puxada pelo violão de Suri, empolgou a plateia, além do peso do instrumental em canções como "Beth Balanço”, “Ponto Fraco” e “Puro Êxtase”.

Raul, Cazuza e Bezerra da Silva são lembrados

Suri homenageou Raul Seixas em “Tente outra vez” e Cazuza em “Codinome Beija Flor”, em que ele pediu ao público para elevar os celulares com as lanternas acesas. Bezerra da Silva também foi lembrado com “Malandragem”. No bis, “Amor pra recomeçar” e “Pro dia nascer feliz” para marcar a noite em definitivo. A banda fez um trabalho de alerta para a população por meio de sinalização escrita no palco sobre o aumento do número de casos de HIV em diversas faixas etárias.

A professora Renata Lima elogiou a programação do palco dos Cavaleiros durante o verão.


“Vim no show do Zé Ramalho no Réveillon, na Cia de Dança Samara Jardim, no Carnaval, no show do Bira Bello, no bloco da Kynnie e agora no Barão Vermelho. Amanhã com certeza eu volto”, disse.



As visitantes Josiane Alvarenga e Laura Smith, que vieram de Rio das Ostras curtir o show, ressaltaram que as altas temperaturas do verão são um atrativo a mais para sair de casa.


“Estar com outras pessoas em um ambiente descontraído e de diversão é muito bom, por mim poderia ter show o ano todo”, afirmou Josiane.



DJ Pitch e a banda Jardins do Jack também se apresentaram no palco do festival Lagoa Rock Arte e Sustentabilidade na noite deste sábado (4).


Fotos Relacionadas