logo

Barra de Ouro é a segunda escola a desfilar neste domingo

19/02/2007 00:13:22 - Jornalista: Catarina Brust

O vermelho e o dourado da G.R.E.S. Barra de Ouro encheram de cor a Passarela de Samba. Segunda escola do Grupo 1 a desfilar na Linha Verde, a Barra trouxe o samba-enredo “Sou índio sim! E quem não é?”, que levantou o público da arquibancada.

A Barra de Ouro trouxe 380 componentes para a Passarela do Samba. O samba-enredo de autoria de Luiz Carlos (Pelé) e Robson Simpatia, contou a história dos colonizadores portugueses que aportaram num país, onde o índio vivia uma cultura diferente, com igualdade e sem discriminação.

Com dois carros alegóricos, um deles um navio nas cores dourada e vermelho representando a chegada dos portugueses ao Brasil, a escola mostrou na Passarela do Samba que veio para brigar pelo título de campeã. A comissão de frente composta por doze componentes deu um show na coreografia. Seis integrantes da escola representavam os colonizadores portugueses e seis os índios.

No intervalo entre o desfile das escolas de samba, uma equipe da secretaria Municipal de Serviço Público, faz a limpeza da Passarela do Samba. A próxima escola a desfilar será a Águia da Fronteira.