logo

Barreto recebe rodada da 2ª Copa InterBairros de Macaé

19/10/2025 12:16:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Maurício Porão

Neste domingo (19), o bairro foi palco das partidas do Grupo A, que reuniram Campo d’Oeste, Granja dos Cavaleiros, Cajueiros e Barra

O fim de semana foi de bola rolando e muita torcida nos campos da cidade. A 2ª Copa InterBairros de Futebol de Macaé prossegue movimentando comunidades e promovendo integração entre os bairros. Neste domingo (19), o bairro Barreto foi palco das partidas do Grupo A, que reuniram Campo d’Oeste, Granja dos Cavaleiros, Cajueiros e Barra.

Organizada pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a competição tem como objetivo fortalecer o esporte amador e valorizar o talento dos atletas locais. A rodada deste domingo deu sequência à fase de volta da Copa.

O organizador do torneio, Marcelo Macedo, acompanhou de perto as partidas e destacou o bom nível técnico das equipes.


“Nós começamos neste sábado (18), na Serra, a fase dos jogos de volta. Tivemos dois confrontos no Trapiche: o Trapiche venceu o Lagomar por 3 a 2 e garantiu a classificação, e o Piracema superou o Córrego do Ouro por 1 a 0, também avançando. Hoje, aqui no Barreto, a bola continua rolando com mais dois jogos. O primeiro é entre Campo d’Oeste e Granja dos Cavaleiros, que no momento está 1 a 0 para o Campo d’Oeste, e em seguida teremos Cajueiros contra Barra”, disse.



Marcelo acrescentou que a próxima etapa será no dia 26 de outubro, com mais quatro partidas, ainda pela fase de volta.


“Depois disso, teremos os oito classificados para as quartas de final. Seguindo o calendário, nas três semanas seguintes virão as quartas, as semifinais e, por fim, a grande final”, explicou.



A competição começou em 2023 e, no ano passado, não foi realizada, mas em 2025 voltou com força total.


“É uma iniciativa muito positiva para a cidade, porque movimenta os bairros, incentiva o esporte e traz a população para perto. Hoje, por exemplo, estamos aqui no Barreto e é bonito ver não só os moradores do bairro, mas também pessoas de outras regiões vindo prestigiar. Isso mostra o quanto o futebol comunitário tem força em Macaé”, revelou Marcelo.




Fotos Relacionadas