Mostrando poder de reação, o time juvenil da Liga Macaense/Tênis Clube conquistou, na noite desta quinta-feira (03), uma importante vitória pelo Campeonato Estadual da categoria. Os comandados do técnico Léo Costa bateram o Tijuca TC por 90 a 88 (42 a 40 no primeiro tempo), em partida realizada no Ginásio do Juquinha. Agora, a equipe macaense soma duas vitórias e uma derrota na competição.
O cestinha do jogo foi o ala/armador tijucano Wilton, com 21 pontos, seguido do pivô Sheldon, também do time carioca, com 20 pontos. Já pela LMB, o destaque foi o pivô Bambu, que fez um double-double: foram 17 pontos e 10 rebotes, além de dois tocos. Cássio (16 pontos, 5 assistências e 5 rebotes), Kleyton (15 pontos e 6 assistências), Bitoka (10 pontos, 6 assistências e 6 rebotes) também tiveram atuação destacada.
E a partida foi marcada pelo equilíbrio do início ao fim. No primeiro quarto, apesar de o Tijuca ter começado melhor (11 a 4), a Liga Macaense reagiu e ganhou o período por 21 a 19. As duas equipes seguiram se alternando no comando do placar no segundo quarto, porém os jogadores macaenses conseguiram segurar o ímpeto do adversário e foram para o intervalo vencendo por 42 a 40.
No terceiro quarto, o Tijuca voltou melhor e, com bons arremessos da linha dos três, virou o placar: 61 a 60. E, no último e decisivo período, os cariocas chegaram a fazer 85 a 81, só que a Liga Macaense mais uma vez mostrou superação (88 a 88) e decidiu o confronto com Cássio, que acertou dois lances livres a seis segundos para o término do jogo. O Tijuca ainda teve o último ataque, mas a defesa macaense funcionou.
FICHA TÉCNICA
LIGA MACAENSE 90 X 88 TIJUCA TC
Árbitros: Sandra Victória e Marcelo Cardoso
>> Liga Macaense: Gabriel Bitoka (10), Kleyton (15), Cássio (16), Evandro (12) e Bambu (17). Entraram: Renan (4), Guilherme Lucas (11), Rafael (5), Wemerson, Jonathan e Carlos Douglas. Técnico: Léo Costa.
>> Tijuca TC: Wilton (21), Pedro (15), George (11), Raphael (9) e Thiago (2). Entraram: Sheldon (20), Renan, Michel, Felipe (6), Guilherme, Vinícius e Willian (4). Técnico: Leonardo Baidec.