A Liga Macaense/Saldanha da Gama obteve uma importante vitória no Estadual adulto de basquete. Jogando na noite desta quinta-feira (25), em Volta Redonda, o time comandado pelo técnico Ênio Vecchi passou pelos donos da casa por 76 a 56 (32 a 39 no primeiro tempo). Com o resultado, os macaenses permanecem na quarta posição com oito pontos em cinco jogos: são três vitórias e duas derrotas. O próximo compromisso da equipe será neste sábado (27), às 19h, contra o Iguaçu/Uberlândia, no Ginásio do Juquinha.
Após um primeiro tempo favorável ao Recreio/Volta Redonda (39 a 32), a Liga Macaense voltou determinada para a etapa final e deu um verdadeiro show defensivo. A entrada do “macaense” Cristiano (dois pontos, três recuperações, três rebotes e uma assistência) foi determinante para a reação do time. Ricardo Giannecchini (22 pontos, cinco assistências e seis recuperações) foi o grande destaque da LMB.
Daniel Kaçamba (15 pontos e seis assistências); Leandro (11 pontos, cinco rebotes, quatro recuperações e dois bloqueios); Casé (9 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e três recuperações); Lucas Costa (seis pontos, sete rebotes, cinco recuperações e três assistências); Ed (seis pontos) e Daniel Soares (cinco pontos) foram os demais destaques de Macaé. Thiago (18) e Dagobel (14) foram os cestinhas do Recreio/Volta Redonda.
– Teremos um grande jogo neste sábado, em Macaé. Vamos estrear a nossa primeira torcida organizada. A partida terá início às 19h. Haverá tempo hábil para prestigiarmos o futebol do Macaé Esporte, que enfrenta o Tigres do Brasil na Barra, às 15h, e seguirmos para o Tênis Clube. Conto com a presença do secretário de Esporte e Lazer Mirinho e com a torcida do futebol para incendiarmos o Juquinha – afirmou o supervisor Guilherme Kroll.
– Se vencermos o Iguaçu/Uberlândia no sábado e o Vasco, na segunda-feira (o jogo será no Ginásio Caio Martins, em Niterói), terminaremos o turno em segundo lugar. Nosso time é forte e pode vencer qualquer adversário, em qualquer lugar – frisou o dirigente.
Chuva adia Street-Basket
As fortes chuvas que alagaram parte do município de Macaé acabaram causando mais um grande estrago: foi adiado o evento de Street-Basket (Basquete de Trios), organizado pela AMA-Basquete Macaé e pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. A nova data será 11 de novembro (domingo), a partir das 9h, na Praça Washington Luiz.
– Não havia clima para realizar o evento neste sábado. Grande parte da população foi afetada e a data de 11 de novembro será ótima, pois fugiremos do feriado de Finados (dia 2) e realizaremos o Street-Basket num domingo, sem concorrência dos jogos da base da Liga Macaense e do futebol do Macaé Esporte, que vem atraindo a atenção de todos os desportistas da cidade. Além, disso, teremos mais tempo para organizarmos as inscrições e reforçarmos as premiações para os trios federados e não federados – finalizou Kroll.