A Liga Macaense/Saldanha da Gama até que lutou, mas foi derrotada pelo Flamengo por 97 a 78 (50 a 43 no primeiro tempo) em partida válida pelo Campeonato Estadual adulto de basquete. O jogo foi realizado na noite desta segunda-feira (22), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
O cestinha do duelo foi o ala Marcelinho, do Flamengo, com 25 pontos. Giannecchini, com 19, foi o maior pontuador do time macaense. Com este resultado, o Rubro-Negro segue na liderança da competição com 100% de aproveitamento. Já a Liga Macaense permanece em quarto com duas vitórias e duas derrotas.
- O Flamengo soube se aproveitar de sua força no elenco. Entrava e saía jogadores e a qualidade do time deles não caía - explicou o ala macaense Giannecchini. A equipe agora se prepara para o jogo de quinta-feira (25), contra o Recreio, em Volta Redonda. A LMB só volta a atuar em casa no sábado (27), contra o Iguaçu, às 19h, no Juquinha.
Segundo Guilherme Kroll, supervisor da Liga Macaense/Saldanha da Gama, o fator altura foi preponderante.
- Jogamos grande parte do jogo com cinco atletas mais baixos do que os seus rivais rubro-negros. Isso acaba sendo decisivo. Fizemos um grande primeiro tempo, aonde alcançamos a igualdade em 43 a 43. Mas, no terceiro quarto, a equipe fraquejou. Além disso, é muito difícil anular a artilharia pesada dos irmãos Marcelinho e Duda - disse.
Flamengo: Duda (15), Marcelinho (25), Fernando Mineiro (6), Alírio (14) e Coloneze (10). Entraram: Hélio (6), Wagner (4), Maicon (4), Marcellus e Amiel (13). Técnico: Paulo Chupeta. Liga Macaense: Leandro (13), Ed (12), Casé (7), Kaçamba e Costa (9). Entraram: Marcelão (9), Giannecchini (19), Barone, Gonzalez (7) e Soares (2). Técnico: Enio Vecchio.
Street-Basket no sábado
O evento de Street-Basket (basquete de trios), organizado em parceria entre a AMA-Basquete e a secretaria executiva de Esporte e Lazer, está confirmado para sábado (27), a partir das 9h, na Praça Washington Luiz.
As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas na Semel, na própria Praça Washington Luiz (informações pelo telefone 9227-8323) e os trios serão subdivididos nas seguintes categorias: Mini (nascidos até 1995), infantil (nascidos até 1992) e livre.
De acordo com os organizadores, haverá divisão entre os trios que possuírem atletas federados e os que não possuírem. Serão realizados jogos para o naipe masculino e para o naipe feminino. Haverá também premiação para os trios campeões e para os destaques individuais do evento.