A equipe adulta de basquete do Macaé conquistou, na manhã de domingo (26), a fase regional dos Jogos Abertos do Interior (JAI). O grupo dirigido pelo técnico Guilherme Kroll derrotou, fora de casa, o Universo/São Gonçalo por 92 a 69. Com isso, o Macaé conquistou a primeira colocação da Região III, ficando a frente ainda de Niterói, Cabo Frio e Rio das Ostras.
Cristiano (20 pontos), Rodrigo (18 pontos); Marcelão (13 pontos e 11 rebotes), Maranhão (10 pontos), Bruno Gonzalez (9 pontos e 10 assistências), Tonhão (8 pontos) e Tony (3 pontos) foram os destaques do Macaé, que nos JAI foi representado pela Liga Macaense. Marcionílio, com 20 pontos, foi o cestinha do Universo. O ala Douglas, ex-Macaé e Telemar, marcou 9 pontos para o time gonçalense.
Infantil derrota o Flamengo
Pelo Campeonato Estadual infantil, a Liga Macaense obteve um resultado histórico na tarde de sábado (25), no Juquinha. Com uma atuação de gala, a equipe bateu o Flamengo por 93 a 76 e provou que está em evolução. O primeiro quarto da partida já representou o novo espírito do time, que venceu o Rubro-Negro por 30 a 5. No turno, o Flamengo venceu a Liga Macaense por 56 a 51.
– Foi uma vitória expressiva. Uma prova de que o basquetebol macaense vem encorpando em todas as categorias. O Gonzalez está realizando um ótimo trabalho no infantil e no infanto-juvenil. A equipe estará, na próxima temporada, disputando o título máximo em todas as categorias – garantiu o coordenador técnico Guilherme Kroll, entusiasmado com o novo momento do basquete em Macaé.
Chico (27 pontos e 10 rebotes), Pablo (17 pontos e 12 rebotes), Fábio (12 pontos), Marlon (12 pontos), Lucas (oito pontos e oito assistências), Gabriel Massena (seis pontos e 10 rebotes), Artur Ueta (cinco pontos), Gabriel Alves (quatro pontos), Lohan (dois pontos) e Victor Hugo (dois rebotes) foram os destaques da Liga Macaense. Anderson, com 26 pontos, foi o cestinha do Flamengo.
Na preliminar, pela categoria mirim, a LMB sentiu o desfalque do armador Matheus e perdeu para o líder invicto Flamengo por 88 a 44. Yago (14), Renan (11), Carlos Vítor (9) e Vítor (6) foram os cestinhas do time macaense.
No sábado (1º), a Liga Macaense receberá o Botafogo nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil, no Tênis Clube, a partir das 14h. Nesta terça-feira (28), em Campos, o time juvenil enfrenta o ACF/Campos, às 18h, no último jogo da série A-2 do Estadual. A Liga Macaense já conquistou o primeiro lugar antecipado da série e disputará contra Cabo Frio uma vaga nas semifinais do campeonato.