Foto: Bruno Campos e Assessoria Fesporte
Modalidade vem ganhando adesão de alunos que se encantam com o esporte
O basquete vem cada vez mais ganhando espaço na Capital do Petróleo. O Projeto Basquete na Praça, uma parceria da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) e da Associação Macaé de Basquete (AMB), está viabilizando aulas gratuitas da modalidade em cinco praças do município e também no ginásio do Frade. As aulas tiveram início esta semana.
O projeto é de cunho social e visa ampliar o número de alunos na cidade, para que esses possam praticar o esporte no horários em que não estejam estudando. A novidade deste ano são as aulas também no turno da manhã. No ano passado, haviam apenas turmas no período da tarde.
O projeto Basquete na Praça começou no ano passado e é organizado pelo Macaé Basquete. Neste ano, com a parceria com a Fesporte, o projeto consegue atingir um público ainda maior, chegando a seis polos de atividades, em dois turnos, aumentando o número de contemplados.
Além do projeto Basquete na Praça, o Macaé Basquete também tem as equipes de categorias de base nas categorias Sub-14 e Sub-17, o projeto Basquete Sobre Rodas (time de cadeirantes) e o "Jogando Junto SIT, com aulas gratuitas para os filhos funcionários da empresa, patrocinadora da equipe, além da equipe profissional que disputa o NBB. Mais informações sobre o projeto: 99839-9219.
POLOS DO PROJETO 'BASQUETE NA PRAÇA'
Praça do Aeroporto - 3ª e 5ª, das 15h às 17h
Praça do Lagomar - 2ª e 4ª, das 9h às 11 / 3ª e 5ª, das 15h às 17h
Praça do Visconde - 2ª e 4ªdas 9h às 11h e das 15h às 17h
Praça do Jardim Santo Antônio - 4ª e 6ª, das 9h ás 11h
Praça Washington Luiz - 2ª e 5ª, das 15h às 17h
Ginásio do Frade - 3ª e 5ª, 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30.