Considerada a principal revelação musical deste verão em Macaé, a banda Batukada encerrou a programação de Carnaval na Praia dos Cavaleiros na madrugada desta quarta-feira de Cinzas (6). Nem mesmo a chuva fina esfriou o ânimo do público, que acompanhou o show. Na noite desta terça-feira (5), a alegria também marcou presença nos bairros Aeroporto, Lagomar e Imbetiba e nos distritos da serra, onde a prefeitura também organizou shows com artistas da região.
Formada por 16 integrantes, a Batukada tem como carro-chefe do seu repertório o samba, que se mistura a vários outros ritmos, formando uma salada musical ao estilo do grupo carioca Monobloco.
- Formamos a banda este ano, e estamos muito felizes com a ótima aceitação do público, não só de Macaé, mas de toda a região. Formamos a banda com o objetivo de resgatar o carnaval de rua de Macaé, e estamos aqui hoje encerrando esta festa tão bonita, com muito orgulho, disse o vocalista Anderson Landi, que agradeceu ao prefeito Riverton Mussi o apoio dado aos músicos da região.
No Aeroporto, quem comandou a última noite de Carnaval foi o cantor Thom Melo, e no Lagomar, o grupo Swing Explosão. Na Imbetiba, a banda Prata da Casa animou a folia. Na região serrana, o Carnaval também terminou com shows e muita festa nas localidades de Bicuda, Areia Branca, Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério e Frade.
Apuração
A apuração do resultado dos desfiles das 19 escolas de samba de Macaé acontece nesta quarta-feira de Cinzas (6), a partir das 11h na Cidade do Samba. Este ano, participaram do desfile seis escolas do Grupo Especial, seis do Grupo 1 e sete do Grupo 2. O desfile das escolas de samba foi organizado pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas (liecam), com apoio da prefeitura.