O Clube Internacional de Mulheres – uma associação de mulheres brasileiras e estrangeiras – está firmando parceria junto à prefeitura de Macaé para promover eventos que ajudem a comunidade local. Já está em andamento, como resultado da responsabilidade social do Clube, o projeto de construção de um galpão para os que trabalham com reciclagem de lixo, através do projeto Flor do Amanhã. Para isso, estas mulheres estão promovendo um bazar de Natal.
O evento acontecerá no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – Macaé Centro, nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Na ocasião, será realizado no local o feirão de automóveis.
“Todos os artesãos de Macaé estão convidados a participar do bazar de Natal. É uma oportunidade única para mostrarem seus trabalhos e obterem renda com a venda dos produtos”, convoca a economista Ana Paula Barroso, que faz parte do Clube Internacional de Mulheres. Durante o evento, haverá restaurantes, lanchonetes, além de shows. Tudo em ambiente familiar para que as pessoas possam ter momentos de lazer. As organizadoras querem que o bazar faça parte do calendário anual de atividades no município.
Os artesãos interessados em participar do bazar de Natal devem se inscrever na secretaria municipal de Trabalho e Renda (Semtre), localizada na Incubadora de Cooperativas, no bairro Ajuda. Isso deve ser feito nos dias 17 e 18 de novembro, das 13h às 17h. Participarão do evento artesãos da Macabaíba (artesãos da Fundação Macaé de Cultura - FMC), além de artesãos do Rio de Janeiro, vinculados ou não a uma associação ou a uma cooperativa de artesãos. O bazar está sendo organizado pela presidente do Clube Internacional de Mulheres, Kathy Langley, com apoio de profissionais da Semtre, FMC e MacaéTur.