Foto: Bruno Campos
A proposta é fomentar o desenvolvimento artístico, social e cultural de Macaé
O Beco das Artes, espaço cultural a céu aberto, retomou as atividades neste sábado (11) com a proposta de fomentar o desenvolvimento artístico, social e cultural de Macaé, utilizando a arte como apresentação. No encontro, também foi lançada a campanha Marias Bonitas do Beco das Artes, que contou com a presença da primeira-dama Quelen Rezende, uma das embaixadoras da iniciativa. O objetivo é valorizar a autoestima das mulheres de Macaé que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. O projeto é desenvolvido por meio de doações de bolsas femininas abastecidas com itens de beleza e higienização pessoal.
“Nosso desejo é elevar a autoestima dessas mulheres. É importante que elas se sintam bonitas, amadas, valorizadas e estimuladas. É uma honra poder fazer a doação de uma bolsa e peço para que todas as pessoas que queiram contribuir com a campanha, que façam a doação, que incentivem a família, vizinhos e amigos. A prática da solidariedade é um ato de amor”, destacou Quelen Rezende.
A idealizadora do projeto Beco das Artes, Agnes Willians, explica como é simples doar: “Toda mulher tem uma bolsa em bom estado de conservação que não gosta mais. É só colocar, dentro da bolsa, tudo que você lembrar que uma mulher possa precisar, como uma escova, absorvente, creme dental, batom, entre outros. A campanha segue até o final de janeiro e os itens arrecadados serão distribuídos para mulheres que de fato precisam”, ressaltou Agnes Willians.
Durante o lançamento da campanha, a gari Valdineia Vieira, de 30 anos, foi homenageada e expressou sua satisfação. “É uma honra poder receber essa homenagem. Estou sendo reconhecida pelo meu trabalho, por ser mulher, independente e batalhadora”, pontuou a profissional.
Gostou da iniciativa e também quer contribuir? Leve suas doações nos seguintes polos de arrecadação:
Restaurante Vivendas da Lagoa, de segunda a domingo, horário comercial, Praia do Pecado.
Loja Liz Shoes, de segunda a sábado, horário comercial, Rua Marechal Deodoro, 163, Centro.
Beco das Artes
Localizado na entrada do bairro Praia do Pecado, o Beco das Artes acontece quinzenalmente e é considerado um novo conceito cultural a céu aberto. Os visitantes podem conhecer e prestigiar os trabalhos executados por artistas plásticos, arquitetos, empresários, artesãos e colaboradores, expostos gratuitamente, além do paisagismo exclusivo do local. O projeto também conta com redes para descanso e a biblioteca ‘Geloteca’, onde leitores podem doar ou retirar o livro gratuitamente.