Foto: Maurício Porão
O evento aconteceu no auditório do Senai, no bairro Botafogo
Taxistas realizam nesta sexta-feira (29), no auditório do Senai, o credenciamento para atuar durante a Brasil Offshore que acontece de 23 a 26 de junho, no Centro de Convenções. A ação, do Programa Bem Receber, também contou com palestra motivacional, para capacitação do receptivo de turistas na cidade.
A palestra foi ministrada por José Cestari, que atua como taxista na cidade de Porto Alegre. Ele falou sobre a melhor forma de atender o turista. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Vandré Guimarães, destacou a importância do taxista para o turismo de uma cidade. "A data de hoje marca mais um aprendizado desse profissional na relação com os passageiros", ressaltou Vandré.
A turismóloga da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Juliana Ribeiro, acrescentou que o objetivo da palestra é qualificar o serviço do taxista no município e ensinar algumas técnicas para que possam transmitir hospitalidade e proporcionar um atendimento cortês.
A palestra será ministrada também às 15h, na Associação Comercial Industrial de Macaé (ACIM), para comerciantes, representantes da rede hoteleira e de restaurantes no município. Às 19h, o tema volta a ser apresentado no auditório do Senai para os taxistas. Ao final do evento serão entregues as credenciais para os taxistas atuarem na Feira Brasil Offshore.
O Programa Bem Receber foi elaborado pela Prefeitura de Macaé direcionado aos taxistas da cidade e seus auxiliares cadastrados no município, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e de Mobilidade Urbana, com o objetivo de realizar um cadastro para o atendimento aos visitantes. O cadastramento é obrigatório a todos os profissionais que vão atuar na Feira.