logo

Benê Lá é sucesso no Mercado de Peixes

12/05/2016 15:03:00 - Jornalista: Monica Braga

Foto: Maurício Porão

Música, artesanato e culinária marcaram mais uma edição do projeto

Mais uma edição do Projeto Benê Lá aconteceu nesta quarta-feira (11) com poesia, música e descontração na Praça do Mercado de Peixes. O sucesso do evento contou com a apresentação de música instrumental, poesias em homenagem ao compositor macaense Benedito Lacerda, artesanato do projeto Idoso Fazendo Arte, barraca de alimentação de integrantes da Feira do Pescado, além da presença do Mestre Dengo e o artista Ailtom San, que abrilhantou com o seu forró pé de serra.

A Orquestra Popular de Macaé (OPM), regida pelo maestro Bruno Py, tocou o repertório de Benedito e foi seguida de aplausos da plateia, que além da boa música pode, também, apreciar um delicioso bobó de camarão (Integrantes da Feira do Pescado) acompanhado de boa bebida. "A arte em primeiro lugar, essa interação é maravilhosa, quando li sobre o projeto nas redes sociais, não pude deixar de comparecer", pontuou Angélica Luna, que foi prestigiar o evento.

- Essa interação é magnífica, juntando num só espaço, a leveza de uma boa música, artesanato e culinária. Arte para todos os cantos - ressaltou Mariléa Ramos, Presidente do Conselho do Idoso (Projeto Idoso Fazendo Arte).

O "Benê Lá", acontece todas as quartas, a partir das 17h, na Praça Jorge Marins, em frente ao Mercado de Peixes e será desenvolvido durante todo o ano. "Cada edição é marcada por uma "arte" nova, essa é, exatamente, a intenção do projeto, a interação tendo como principal objetivo a história do nosso ilustre Benê, como era chamado entre amigos - Disse Tânia Jardim, presidente da FMC.

A iniciativa conta com as parcerias como as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, de Educação e da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab).


Fotos Relacionadas