Foto: Divulgação
O encontro com o público será no Teatro Municipal de Macaé, e está marcado para este sábado (07), às 16h, com entrada franca
Em apresentação inédita em Macaé, Bia Bedran promove um grande encontro da literatura com o teatro e a música, numa linguagem conquistada ao longo de 40 anos de carreira. A presença da artista em Macaé encerra mais uma etapa do Festival Viva Teatro da Fundação Macaé de Cultura, e fecha a programação do Projeto Cultura das Artes. O encontro com o público será no Teatro Municipal de Macaé (TMM), e está marcado para este sábado (07), às 16h, com entrada franca.
Acompanhada de banda e utilizando adereços e bonecos, Bia vai contar e cantar seu repertório de histórias e brincadeiras musicais que a tornou reconhecida pelo público no Brasil inteiro. Alguns de seus principais livros escritos nos últimos dez anos (são 12, no total) estão no roteiro deste espetáculo, contemplando adultos e crianças.
Bia Bedran compôs o “Samba do caraminguá”, sua produção literária mais recente, canção com a qual abrirá o espetáculo em Macaé, apresentando a parceria entre música e literatura construída de forma simples e encantadora. O Caraminguá criou asas e foi escolhido para integrar o catálogo da Feira Internacional de Livros de Bolonha, em 2014. A artista é mestre em Ciência da Arte pela UFF, graduada em Musicoterapia e Educação Artística, cantora, compositora, contadora de histórias e escritora.