Bienal do Livro de Macaé programa atividades culturais para visitantes de todas as idades

26/09/2006 15:21:38 - Jornalista: Fabiana Sardinha*

Entre os próximos dias 03 e 08, Macaé receberá a primeira edição da Bienal do Livro de Macaé, mais importante evento cultural já realizado na cidade. A feira – que conta com a promoção e organização da Fagga Eventos, o apoio do Snel – Sindicato Nacional dos Editores de Livros, patrocínio da Prefeitura Municipal de Macaé e patrocínio master da Petrobras – será realizada nos moldes das bienais do livro que acontecem nas principais capitais do país.

Importantes livrarias, editoras e distribuidoras de livros estarão presentes, expondo e divulgando títulos de seu acervo para a população de Macaé e cidades vizinhas.

Durante os seis dias de evento, estão programadas diversas atividades culturais para visitantes de todas as idades. Além de conhecer as novidades do mercado editorial - dos mais variados gêneros - crianças, jovens e adultos, alunos e professores poderão conhecer os últimos lançamentos do setor, encontrar autores famosos no Café Literário e participar das sessões de autógrafos e atrações programadas nos estandes dos próprios expositores.

As crianças terão uma atenção especial: há uma programação exclusiva para elas. Com o patrocínio da Ampla, serão realizadas diversas atividades infantis, entre peças de teatro, teatro de fantoche e sessões com contadores de história, que apresentarão ao público mirim o prazer da literatura através de seu lado lúdico.

Espera-se que cerca de 50.000 pessoas visitem os 65 estandes expositores e participem da intensa programação cultural montada.


Serviço:

Bienal do Livro de Macaé
Data: 03 a 08 de outubro de 2006
Local: Macaé Centro - Rodovia Amaral Peixoto, Km 170 - São José do Barreto - Macaé - RJ
Site: www.bienaldolivromacae.com.br
E-mail: bienaldolivromacae@fagga.com.br
Patrocínio Master: Petrobras
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Macaé
Apoio: Snel – Sindicato Nacional dos Editores de Livros
Patrocínio Atividades Infantis: Ampla
Hotel Oficial: Four Points
Promoção e Organização: Fagga Eventos Internacionais
Tel. de informações: (21) 2537-4338

* Fagga Eventos