logo

Bienal é da garotada

03/10/2006 16:21:10 - Jornalista: Simone Noronha

A garotada está tomando conta da primeira Bienal do Livro de Macaé, aberta nesta terça-feira no centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). Só da rede municipal de ensino, vão passar pela feira cerca de 28 mil crianças e adolescentes, que estão recebendo cada um vale no valor de R$ 5 para a compra de livros.

As crianças têm um espaço dedicado a elas, com apresentações especiais durante todo o dia. Patrocinado pela concessionária Ampla, o espaço da garotada foi comandado nesta terça-feira pela Cia de Encenações Musicais, com os atores-cantores Lu Maia e Mauro Menezes. Com o espetáculo “Enquanto houver criança”, com muita música e brincadeira, a dupla colocou a garotada para dançar e cantar.

Nesta quarta-feira, a dupla volta a se apresentar às 10h, 11h30m, 13h, 15h e 16h30m. Ás 11h, se apresenta o Quarteto Chorinho, e às 13h30, o grupo de contadores de histórias Conte Conosco, ambos de Rio das Ostras. A Bienal do Livro de Macaé te entrada franca e funciona das 10h às 22h. A feira conta com 65 estandes e é organizada pela Fagga Eventos. O patrocínio máster é da Petrobras e tem o apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel).