Blitz educativa conscientiza população sobre violência contra a mulher e cuidados com o trânsito

02/02/2023 12:22:00 - Jornalista: Cris Rosa

Foto: Bruno Campos

Nesta quinta-feira, outra ação vai ser realizada na Praia dos Cavaleiros

Motoristas e motociclistas que passaram na quarta-feira (01) pelo Centro da cidade foram surpreendidos pela blitz educativa do CEAM Itinerante, realizada pela secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a secretaria de Mobilidade Urbana. O objetivo foi promover a conscientização sobre os direitos das mulheres e a violência contra essa parcela da população.

A ação foi realizada na Avenida Rui Barbosa, em frente à Praça Veríssimo de Melo. A iniciativa faz parte das atividades que acontecerão ao longo do mês, no período que antecede o Carnaval. Nesta quinta-feira a ação será realizada na Praia dos Cavaleiros.


“De uma forma leve, conseguimos passar a nossa mensagem. Essa é uma das ações que temos durante o mês de fevereiro, para orientar a população sobre os mecanismos de proteção e os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência”, destacou a secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio.

A equipe da Coordenadoria de Educação no Trânsito da secretaria de Mobilidade Urbana também participou da ação, distribuindo material informativo sobre um trânsito mais seguro. Dados estatísticos comprovam que mulheres se envolvem menos em acidentes de trânsito e também são minorias entre aqueles que acabam perdendo a vida.
 

A cabeleireira Fernanda Machado foi abordada enquanto aguardava o sinal de trânsito e aprovou a iniciativa da blitz educativa.

"É muito importante a iniciativa de unir o cuidado ao dirigir com a proteção à mulher, pois muitas enfrentam o trânsito todos os dias. Acredito que quanto mais o assunto for debatido pela sociedade, mais mulheres terão a chance de conhecer seus direitos e as formas de se proteger”, avalia.


Fotos Relacionadas