Blitz Educativa é destaque no Encontro de Aircooled e Carros Antigos

19/09/2022 15:50:00 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Foto: Divulgação Mobilidade Urbana/Ana Chaffin

Programação foi realizada neste final de semana, no Parque de Exposições

O projeto Blitz Educativa da Escolinha de Trânsito promovido pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, foi destaque durante o 5º Anual Quebradores Hoodride – Encontro de Aircooled e Carros Antigos de Macaé -, ocorrido nesse final de semana, no Parque de Exposições Latiff Rocha Mussi.

Um mini trânsito foi montado pela pasta no local, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer regras, direitos e deveres de pedestres e motoristas, e receberam orientações fundamentais para a conscientização dessa futura geração, em relação a um trânsito mais seguro, como cuidados ao atravessar a rua, a exigência do cinto de segurança, etc.

Ao final das atividades lúdicas e palestras voltadas para a conscientização, as crianças receberam uma carteirinha de habilitação simbólica e uma cartilha de regrinhas do trânsito.


“Foi muito importante participar desse evento que está muito associado ao trânsito. Atividades de conscientização para um trânsito mais seguro não poderiam faltar. É muito bom vermos o envolvimento e a participação dessas crianças quando realizamos tais atividades, pois eles serão multiplicadores junto aos amigos e parentes para um trânsito mais seguro. Esse trabalho é muito gratificante, pois podemos ajudar a contribuir com um futuro de pessoas mais conscientes quanto ao respeito às regras de trânsito”, concluiu o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, agradecendo a toda equipe que contribuiu para a realização do projeto.


Fotos Relacionadas