Blitz Educativa leva medidas de prevenção a Córrego do Ouro

14/03/2023 16:55:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Foram distribuídos 120 panfletos educativos

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou uma Blitz Educativa, em Córrego do Ouro, nesta terça-feira (14). Durante a ação, foram distribuídos 120 panfletos educativos ressaltando a importância das medidas de prevenção no trânsito. A equipe realiza atividades educativas ao longo do ano, nas vias públicas, escolas e palestras em empresas, sempre com foco voltado para a redução dos índices de acidentes.

Além disso, os trabalhos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito incluem também os simulados de acidentes, para chamar a atenção da necessidade do respeito às medidas de segurança no trânsito. A Escolinha de Trânsito também é uma importante ação desenvolvida pela equipe, que acontece nas escolas das redes municipais e particulares, direcionada para formar futuros condutores mais conscientes e multiplicadores no respeito às leis e regras de trânsito.


“As ações educativas realizadas na Serra são sempre muito receptivas e não é a primeira vez que fazemos a Blitz Educativa em Córrego do Ouro. O que sempre se destaca é o tratamento positivo que os transeuntes, condutores e moradores demonstram com nossa presença”, ressalta o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.


Fotos Relacionadas