Foto: Moisés Bruno
Condutores receberam panfletos, adesivos para veículos e informações preventivas de segurança no trânsito
Sempre com boa aceitação pelos condutores, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou mais uma Blitz Educativa para reforçar a necessidade do respeito às medidas preventivas de segurança viária. A ação aconteceu na orla da Praia dos Cavaleiros, no Posto 1, nesta quinta-feira (30), véspera do Réveillon. A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito abordou os condutores com panfletos, adesivos para veículos e informações que alertaram para a necessidade do respeito às leis de trânsito, além de lembrar que álcool e direção não combinam.
“Com a chegada do fim de ano e das férias, a secretaria está intensificando as atividades voltadas para conscientizar os condutores dos perigos do álcool e direção. É preciso respeitar as normas de trânsito para reduzirmos os índices de acidentes e termos um trânsito mais seguro na nossa cidade. Além das ações educativas, estaremos atuando com agentes e viaturas e, em conjunto com a Polícia Militar, na intensificação das fiscalizações, no fim de ano e durante todo o verão. O mais importante é preservar vidas”, ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, que mais uma vez participou da ação.
Durante a Blitz Educativa foram feitas mais de 350 abordagens na Avenida Atlântica, durante a manhã desta quinta-feira.
“Adoro ações como esta. É muito importante. Álcool e direção não dá certo, tem que ser banido. Quando quer beber, venha de Uber”, disse a técnica de mecânica, Alessandra F. de França, que fez questão de encostar seu veículo para dar o depoimento.
O dono de borracharia, Marcelo Souza, também aplaudiu a Blitz. “Tá ótimo. Maravilha mesmo, tem que ter isso diversas vezes. O trânsito está muito violento e temos que ter cuidado dobrado com as motos que circulam por aí”, afirmou.
“Muito bom. Quando sair amanhã para o Réveillon vou vir de carro de aplicativo. Botar a vida dos outros em risco é muito perigoso”, disse João Marcos, profissional de manutenção.
O coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, lembrou que as ações continuarão ao longo do verão.
“Estaremos realizando outras Blitze Educativas durante esse verão, no intuito de conscientizar os condutores. A educação é direito de todos e, como instituição pública, é dever de levarmos a informação a todos que compõem o trânsito”, disse.