Blog da Educação Infantil de Macaé é um sucesso

15/04/2011 11:22:21 - Jornalista: Grazielle de Marco

Os profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino estão tendo a oportunidade de receber informações sobre o que acontece no segmento como cursos e artigos, que servem como ferramentas pedagógicas, através do blog educativo direcionado especialmente para a área. Lançado pela Secretaria Municipal de Educação, em fevereiro deste ano, o blog, que tem como endereço docenciaeducainfantil.blogspot.com, já é considerado um sucesso.

Com 680 acessos registrados, dos quais 391 foram do Brasil e o restante em outros países como Estados Unidos (20 acessos); Itália, Portugal e Alemanha, o blog tem recebido informações sobre cursos de formação continuada, referências de leituras para trabalhos educativos e pedagógicos, fotos dos cursos com autorização específica dos participantes.

Um dos artigos já postados no blog cita a importância da arte, imagem e atividades criadas. Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, os artigos estão servindo como complemento para os participantes do curso “Arte na Educação Infantil” que acontece desde o dia 3 de março, na Secretaria de Educação

Na avaliação do secretário, a expectativa de integrar mais de 750 profissionais está sendo atingida. “O blog foi criado para reforçar o processo informativo do profissional de Educação. Nossa intenção é cada vez mais reforçar a qualidade do ensino. Para isso, a Secretaria de Educação idealizou a página virtual e realiza diversos encontros de Formação Continuada”, diz.

Através do blog, os professores, supervisores, orientadores pedagógico, além de auxiliares da Educação Infantil podem compartilhar experiências, conhecimentos, opiniões, dicas e sugestões.

O blog da Educação Infantil apresenta uma configuração com linguagem clara e sintética com definições, esclarecimento de dúvidas, idéias, notícias, links como site do MEC, Secretaria Municipal de Educação, instituições relativas à educação infantil, blogs de educação infantil, além de professores da rede.