Bodyboard agita o sábado em Cavaleiros

18/03/2023 17:00:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Moisés Bruno

Cerca de 50 atletas participaram da competição realizada neste sábado (18) nos Cavaleiros

As ondas da praia dos Cavaleiros foram o cenário perfeito para a primeira etapa do Macaé Master Bodyboard, realizado neste sábado (18). Cerca de 50 atletas participaram da competição em diferentes modalidades. O evento com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Esportes, agitou o público e torcedores, embalados pela adrenalina dos competidores na execução de cada movimento em cima da onda.

Atletas de Macaé e de outras cidades como, Campos, Cabo Frio, Rio das Ostras, São João da Barra, além de representantes do Espírito Santo, foram presenteados como um dia de mar perfeito para impressionar os jurados, atentos em cada detalhe. O fomento das práticas esportivas na cidade foi destacado pelo secretário de Esportes, Marvel, reafirmando o apoio da pasta e do governo municipal a diferentes modalidades.

Os competidores se esforçaram para mostrar suas habilidades, entre eles a representante feminina Renata Pimentel.


“Há mais de 20 anos me encontrei no bodyboard e não larguei mais. É uma emoção muito grande participar de um campeonato aqui, na praia onde comecei a pegar onda”, afirmou ela que foi vice-campeã brasileira Master, em 2022, pela Confederação Brasileira de Bodyboard, a CBRASB.

O Circuito Macaé Master Bodyboard tem ainda mais três etapas previstas para 2023, nas datas: 30 de abril; de 13 a 15 de outubro e 3 de dezembro.


“A expectativa é que tenhamos sempre boas ondas para receber os atletas e é muito bom contarmos com o apoio da prefeitura nesta e nas próximas etapas, afirmou Sérgio Rangel, presidente do Macaé Master Bodyboard, realizador do evento.


Fotos Relacionadas