logo

Bodyboard: campeonato faz sucesso nos Cavaleiros

29/08/2006 15:49:45 - Jornalista: Catarina Brust

Neste final de semana, quem passou pela Praia dos Cavaleiros pode acompanhar a VI Etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding. Com uma ótima estrutura e visibilidade, cerca de 80 atletas do estado duelaram em busca da premiação e dos pontos no ranking estadual. O Circuito composto por oito etapas, está na reta final e já aponta os prováveis campeões da temporada 2006.

Apesar das ondas fracas – com em média meio metro de altura - os atletas conseguiram fazer boas manobras. O sistema Beach & Byte, que não é mais novidade nos eventos de Macaé, deu mais dinâmica e emoção ao campeonato, atraindo o publico que, mesmo sem conhecer as regras do esporte, demonstrou interesse e no final arriscou palpites e dicas sobre o desempenho dos atletas dentro da água.

Na categoria Iniciante Feminino, quem venceu e agora assume a liderança do ranking estadual foi a rioostrense Vanessa Oliveira, que fez o segundo maior somatório do campeonato, com 13,10 pontos de soma dos 20 possíveis. Na segunda colocação, ficou a atleta Jade Duarte com 11,84 de soma, em terceiro marcando 9,50 pontos, Raquel Fadel e em quarto, Marina Bastos, com 6,67.

Entre os meninos da Iniciante quem se deu bem e também assume a liderança do Estadual foi o macaense Walter Barcellos, que tem patrocínio da Team Linhas Aéreas, e surfou com mais regularidade que Vinicius Abril, que tirou a maior nota da final, mas ficou 0,33 pontos atrás de Walter. Na terceira colocação ficou Rafael Gomes com 10,17 de soma e em quarto Vinicius Mattos com 9.

Na categoria Mirim quem venceu e se aproximou ainda mais do titulo estadual de 2006 foi Rafael Palucci, que com uma nota 8,17 na final superou o macaense Igor Santos e de quebra faturou o prêmio de maior média com 13,17 e de melhor manobra. Em segundo Igor Santos da Team Linhas aéreas e Fesporte, com 11 pontos de somatório, em terceiro Marcus Ioty, de Rio das Ostras e em quarto Sergio Luiz.

As belas atletas da categoria Amador Feminino mostraram um bom surf e empolgaram o publico. Quem venceu foi a alagoana Nicole Calheiros com 10,84 pontos de soma, em segundo com apenas 0,34 pontos de diferença veio Gabriela Gouveia, em terceiro a macaense Carol Rodrigues, que após uma excelente semifinal não achou as melhores ondas e em quarto a carioca Maira Viana.

No amador masculino o ranking está agora cada vez mais embolado, com a derrota nas quartas de final do ainda líder Fred Verçosa. Quem venceu e levou uma prancha Gênesis, um pé-de-pato Redleyfins e um boné Crowd pra casa foi o agora vice-líder do ranking Ricardo Ramos (Backdoor) colocando Tiago Limeira (Fesporte e Team Linhas Aéreas) de Macaé para terceira colocação. Em segundo lugar ficou Diego Silva, que por meio ponto não venceu. Na terceira colocação ficou o atleta local Douglas Becker, que levou além da prancha, um Strep da Atol e uma camisa da Crowd. Na quarta posição ficou Valdecir Junior, faturando um pé-de-pato Redleyfins e outros prêmios oferecidos pela Atol.

O evento contou com o patrocínio da prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte de Macaé e da Macaé Tur, além dos pés-de-pato Redleyfins, da Atol Surf Shop e dos refrigerantes Moranguitto. Também apoiaram o evento as sandálias Kenner e Zoobess, dos bonés Crowd, a vidraçaria do Russo, que deu os troféus, da academia Life da Qualificada Comunicação Visual.

Macaé agora se prepara para a realização do Campeonato Latino Americano, evento internacional que acontecerá de dois a cinco novembro e atrairá mais de 250 atletas de países como Austrália, Estados Unidos, Portugal, Argentina e Chile.