logo

Bolsa Alimentação: novo cadastro para correção

24/04/2020 11:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Print

Lista nominal dos alunos que tiveram erro de transferência bancária está disponível no site da Prefeitura de Macaé

O projeto municipal Bolsa Alimentação disponibilizou, nesta quinta-feira (23), novo formulário digital no site do governo para coleta de dados corretos, após o recebimento de diversos cadastros com erros de preenchimento, que inviabilizaram o cruzamento de informações para pagamento. O documento deve ser preenchido até domingo (26) por pai, mãe ou responsável legal pelo aluno matriculado em escola na rede municipal de Macaé que ainda não recebeu o benefício.

A lista (anexo VI) nominal dos alunos que tiveram erro de transferência bancária até 20 de abril está disponível no site da Prefeitura de Macaé. Todos que possuem conta em banco e não receberam terão a oportunidade de recadastrar as informações e receber o benefício.

É importante que o preenchimento dos formulários no site seja feito com extrema atenção pois, qualquer erro de digitação bloqueia o pagamento junto ao sistema bancário. Os dados bancários devem ser informados com a máxima precisão (agência, conta bancária, nome e CPF).

A Bolsa Alimentação estabelece auxílio emergencial para 41.210 estudantes das escolas municipais, em decorrência da situação de emergência estabelecida a partir da pandemia de coronavírus (Covid-19). O benefício foi criado pelo Decreto nº 048/2020 e regulamentado pela Lei Municipal n.º 4.676/2020.

Pagamentos

O pagamento de 14.842 bolsas, conforme listagem (anexo I), começou no dia 15 de abril. Se cadastraram 7.123 pessoas que não possuem conta bancária (anexo II).

Na última quarta-feira (22), a Prefeitura de Macaé antecipou o segundo lote, da primeira etapa, de pagamento da Bolsa Alimentação. Os beneficiários que possuem conta começaram a receber na segunda-feira (20), conforme anexo III com 6.552 beneficiários.

O anexo IV divulga a lista de pessoas que não possuem conta bancária, num total de 2.593 pessoas, além das 7.123 já publicadas no dia 15/04. Todas essas pessoas receberão via cartão ou Ordem de Pagamento com o crédito de R$ 200 por aluno, referente a primeira parcela do benefício Bolsa Alimentação.

O anexo V, com 2.264 pessoas, foi elaborado a partir de arquivo enviado pelo banco, lista beneficiários que não receberam no primeiro lote devido a ressalvas por parte da instituição financeira (algum erro de informação cadastral).

O anexo VI apresenta a lista nominal dos alunos que tiveram erro de transferência bancária até 20 de abril, público que, necessariamente, precisa fazer novo cadastro para que tenha o benefício garantido no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiXqlKTXtDlPVjosYSkz8CbgVmWwf8Vshtg38EWl9ThQjdow/viewform.