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Cerca de 800 alunos não receberam pagamento por inconsistências
Representantes da Secretaria de Educação participaram, nesta quinta-feira (22), de uma entrevista na rádio 95 FM. O objetivo foi o esclarecimento de dúvidas sobre o Programa Bolsa Alimentação. De um total de 42 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, em média, 800 estão com problemas nos dados cadastrais, segundo afirmou a secretária adjunta de Atenção Básica, Andréa Carvalho.
Com o retorno para a faixa laranja do covidímetro, instrumento que avalia o grau de contaminação do Coronavírus, a partir da próxima semana, sempre às quintas-feiras, todas as escolas estarão abertas, das 8h às 17h, para a correção de dados, efetivação de matrículas e, ainda, entrega de materiais para o estudo remoto.
De acordo com a superintendente administrativa, Simone Viana, as famílias podem procurar, também, o diretor de sua escola, por meio dos telefones disponibilizados no site da prefeitura ou, ainda, pelo e-mail: bolsa.alimentacao.macae@gmail.com e por mensagens no número (22) 99925-0520.
“Os diretores já receberam a listagem desses alunos que estão com problemas no cadastro e os responsáveis podem entrar em contato. Vale lembrar que, ao ir à escola, é fundamental o uso de máscaras e álcool em gel, além da própria caneta, caso seja preciso assinar algum documento. Toda equipe está se esforçando para solucionar os problemas. Somente no primeiro trimestre de 2021 recebemos 1.764 novos alunos na rede pública. O número representa quatro escolas de médio porte da rede particular. São famílias que não estão mais em condições de pagar uma escola”, frisou Andréa.
Alguns exemplos foram citados durante a entrevista sobre os alunos que ainda não receberam o depósito da Bolsa Alimentação: alunos que realizaram a pré-matrícula no site, mas não efetivaram a matrícula na escola; estudantes matriculados em fevereiro, porém, ainda não constam no sistema; CPF registrado na matrícula diferente do documento apresentado na conta bancária; contas de aplicativos financeiros ao invés de contas correntes, ou poupanças, de instituições bancárias; conta salário, que não é aceita; depósitos que estão direcionados para a poupança, pois a conta corrente está negativada; e o caso de responsável que recebia por ordem de pagamento, mas agora precisa abrir conta bancária.