Foto: Rui Porto Filho
Atletas se reuniram no "Moacyrzão"
Após mais um fim de semana de conquistas, alguns dos 534 contemplados do bolsa-atleta estiveram reunidos no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (o "Moacyrzão"), na última quinta-feira (17). Os atletas beneficiados destacam diversos fatores positivos do programa. Conforme a modalidade, eles citam que o auxílio contribui nas viagens aéreas ou terrestres, custos de hospedagem, suplementos, médicos, nutricionistas, equipamentos, manutenção.
Para o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, o desempenho e comprometimento dos atletas é motivo de orgulho para o município.
"Estamos felizes com os resultados obtidos e com o compromisso dos atletas, que são de várias modalidades e idades. Os contemplados do Bolsa Atleta que representam o município de Macaé estão conquistando muitos títulos", destacou.
"O programa tem sido muito importante, tanto para mim quanto para as crianças. Eu passei muitos anos fora da cidade e poder voltar e ver como as coisas melhoraram para todos é muito gratificante. Macaé tem um potencial esportivo enorme, não só no Jiu Jitsu, mas também em várias modalidades", comentou Ricardo Braga, conhecido como Ricardo Capoeira, lutador com mais de 20 anos de experiência na modalidade.
"Nós já tivemos outros resultados expressivos antes, mas dessa vez, vindo da maneira como veio, e em dupla, é muito especial, essas meninas tem um talento acima da média. Ficamos agora na expectativa delas serem convocadas para a seleção brasileira, uma vez que elas lideram seus respectivos rankings nacionais", comentou Hiller Franco, professor responsável pelo projeto.
"Considero honroso o 14° lugar. Disputamos com equipes de todo o país. Todos os atletas são muito comprometidos", ressaltou Hiller.
"O objetivo agora é focar nas próximas etapas, em Miguel Pereira e Sumidouro. Tentar sempre largar bem, na frente, e fazer valer a vantagem", projetou Diego, que competiu com outros 24 pilotos na prova.