Bolsa Atleta: Macaé é campeã da 1ª etapa estadual de Karatê

16/03/2023 15:57:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Jaqueline Carvalho

Atletas macaenses conquistaram 28 medalhas, sendo 15 de ouro

Superação, motivação e incentivo foram as principais características que levaram os 22 atletas macaenses a serem campeões na primeira etapa do ranking estadual de karatê, realizado pela Federação de Karatê Fluminense (FKF) do Rio de Janeiro. Com 28 medalhas, sendo 15 de ouro, Macaé se tornou uma potência na modalidade e uma referência esportiva no estado. O prefeito Welberth Rezende recebeu os atletas nesta quarta-feira (14) e foi homenageado pelo atual Campeão Estadual e Bicampeão Brasileiro Master, Jean Carlos Oliveira, que só pôde voltar a competir após ser beneficiado com o Programa Bolsa Atleta.

“Sem o Bolsa Atleta, eu, um pai de família, não tinha como competir. Às vezes eu até me arriscava, mas já começava pendendo. Era sempre uma escolha: ou eu me locomovia até o local da disputa ou eu me alimentava. E como ter rendimento diante dessa situação? Hoje estou aqui para agradecer o prefeito Welberth pelo incentivo e por acreditar no esporte. Somos uma equipe diversa, com crianças humildes que podem levar o nome de Macaé para o mundo. Estamos muito gratos e felizes. Vamos retribuir com medalhas para dar cada vez mais orgulho à população da nossa cidade”, destacou Jean Carlos.

No ano de 2021, o prefeito Welberth Rezende foi homenageado com um Discóbolo de Mirón, maior símbolo da Educação Física, e se tornou o único prefeito do Brasil a receber a honraria. Já em 2022, foi premiado com o troféu Destaque da Federação Fluminense de Karatê. O prefeito pontuou a importância de investir cada vez mais em políticas públicas para promoção do esporte no município.

“Receber esses campeões me enche de orgulho. É um privilégio ver o resultado na prática das políticas públicas que o município implementa. Gostaria de agradecer também a Samara Jardim, única mulher integrante da comissão técnica do estado e treinadora dessa equipe de campeões. Neste ano, o programa foi ampliado como reconhecimento ao desempenho dos nossos atletas que nos enchem de alegria com os resultados que eles trazem de várias partes do mundo por meio de grandes competições. Sabemos da luta deles em busca de patrocínios e o programa cumpre o seu papel de incentivo, porque contribui para o pagamento de inscrições, suprimentos e outras despesas menores”, pontuou o prefeito Welberth Rezende.

O secretário de Esportes, Marvel, informou que na edição de 2022, o Bolsa Atleta contemplou 164 atletas de várias modalidades. Neste ano, foram 535 beneficiados. “Os valores variam de R$ 500 a R$ 1.500”, pontuou Marvel.


Fotos Relacionadas