logo

Bolsa beneficia 182 jovens do Programa Sem Fronteira

05/03/2008 16:59:02 - Jornalista: Joanna Benjamin

Estimular a permanência de jovens na escola e preparar para o mercado de trabalho. Esse é o objetivo do programa Sem Fronteiras, desenvolvido pela prefeitura, que nesta sexta-feira (7) entrega mais uma bolsa auxilio para os 182 contemplados do projeto.

Segundo o secretario Executivo de Trabalho e Renda, Robério Fernandes, a qualificação profissional é fundamental para o jovem entrar no mercado de trabalho.”O programa proporciona conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas ao mundo do trabalho com foco na inclusão social desse público”, disse o secretario.

A coordenadora do Sem Fronteiras, Euzinéia Santuchi, destacou que com as atividades do programa, o jovem passa ter a noção da sua participação na sociedade com visão crítica e social. ”Mais do que atender aos jovens, a prefeitura de Macaé está fazendo e assumindo a sua responsabilidade com a população macaense,como com esse projeto, voltado para o público jovem”, comentou.

No sábado (8), os jovens do Sem Fronteiras participam do Programa de Limpeza do Patrimônio Ambiental de Macaé, desenvolvida pela secretaria de Meio Ambiente (Sema).O local será Praia Campista.

PALESTRA – Na próxima segunda-feira (10), os jovens participam da palestra “O cidadão no mundo globalizado”, que será ministrada pelo farmacêutico, Alexandre Benjamin, nas dependências da Incubadora de Empreendimentos Solidários, Ajuda de Baixo, a partir das 14h. O objetivo é sensibilizar os jovens a desenvolver atitudes favoráveis diante da velocidade ou transformação ocorridas no dia-a-dia.