O Programa Bolsa Família (PBF) avisa que, até o dia 27 de dezembro, os beneficiários que ainda não fizeram acompanhamento de saúde poderão fazê-lo na Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan), que fica na Rua Dr. Luiz Belegard 139, Centro.
São esperadas para o acompanhamento de saúde meninas e mulheres com idades entre 14 e 44 anos. Responsáveis devem levar suas crianças com idades entre zero e sete anos para pesagem. Todas as pessoas precisam levar o cartão do Bolsa Família; as crianças o cartão de vacina e as gestantes, o cartão de gestante.
O PBF foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir o direito aos serviços sociais básicos. O governo federal transfere renda direto para as famílias, além de promover o acesso à saúde, educação e assistência social.
As famílias beneficiárias devem ser assistidas por uma Equipe de Saúde da Família ou por uma Unidade Básica de Saúde (UBS). É fundamental que a equipe de saúde esclareça à família sobre a sua participação no cumprimento das ações que compõem as condicionalidades do PBF, deixando-a ciente de suas responsabilidades na melhoria de suas condições de saúde e nutrição.